segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Chá de bebê


Diversão e presentes

Os chás-de-bebê são ótimos: além de futuras mamães se divertirem, elas ganham itens que faltam para o enxoval do filho
Uma descontraída tarde de chá, bolinhos, biscoitos e brincadeiras entre pessoas queridas. Os chás-de-bebê são uma prática comum entre as futuras mamães. E a maioria delas concorda: é uma ótima pedida para se divertir com os amigos e, de quebra, ganhar itens que você ainda não havia comprado para o enxoval do bebê que está por vir.
Organizar a festinha não é muito complicado, por isso as futuras mamães não precisam se preocupar. "Quase desisti de fazer o meu, mas, na última hora, mudei de idéia e foi muito bom", conta a jornalista Carolina Marciale, mãe de Clara, de quatro meses. Em uma semana, ela fez a relação dos itens que faltavam no enxoval da filha, procurou uma loja especializada em artigos para bebês que disponibilizava a lista pela internet e chamou alguns conhecidos. As amigas cuidaram do resto: decoraram o ambiente com bexigas cor-de-rosa e providenciaram os comes e bebes. "Eu e a Clara ficamos emocionadas com o carinho", confessa ela.
Casos em que parentes e amigos organizam a festa para homenagear mamãe e bebê não são poucos. Outra novidade dos chás de hoje em dia, em relação aos de antigamente, é que não são mais uma exclusividade do público feminino. O pai e amigos também figuram em muitas das listas de convidados.

Diversão garantida

Na hora da principal atração do chá, a brincadeira em que a futura mamãe precisa, vendada, adivinhar os presentes que ganhou, o ponto alto são as prendas. Desenhar carinhas na barriga, fazer penteados, propor músicas e versos para a homenageada cantar e declamar são algumas pedidas que rendem boas gargalhadas. No caso de Carolina, ainda mais: entrando no nono mês de gestação e com os movimentos já um pouco limitados, quem teve de pagar as prendas foi o pai do bebê.

Presentes úteis

Outra adepta do chá-de-bebê é a secretária executiva Fabiana Penaranda, grávida de cinco meses de Nicolas. E ela sabe do que está falando. Mãe de Victória, de oito anos, ela diz que organizou o chá na primeira gravidez. Agora, vai repetir a dose e já sabe bem o que prefere ganhar de presente. "Como as coisas do enxoval são muito caras e pessoais, acho mais interessante fazer um chá-de-bebê somente de fraldas e produtos higiênicos", diz ela.
Para quem não sabe ou está em dúvida sobre como organizar a festinha, montamos um passo a passo e uma lista com os presentes mais comuns e úteis para as futuras mamães. Afinal, os chás-de-bebê, além de gostosos e divertidos, podem ser também muito práticos.

Passo a passo da festa

Local

Na sua casa ou na de amigos, tanto faz. O ideal é que seja um local onde caibam todos os seus amigos mais chegados.

Comes e bebes

Depende do gosto de cada uma. Além do chá ou do chocolate, que são mais comumente servidos, não se esqueça da água, dos refrigerantes e, se achar necessário, sucos. Entre as comidas, os sanduíches de metro são uma opção prática. Se preferir servir salgadinhos, deixe de lado as frituras: por mais que os outros gostem, não é justo fazer a futura mamãe passar vontade. Bolinhos e biscoitinhos são ótimas opções de doces e podem ser feitos em casa.

Decoração

Criatividade e uma loja de artigos para festas. Uma combinação que pode render uma bonita decoração para o seu chá-de-bebê. Guardanapos e copos coloridos, combinando com a cor que você escolher para fazer a sua festinha, são práticos e ficam lindos. Balões também são uma boa, além de darem um ar de festa infantil. Abuse dos papéis que você encontra nesse tipo de loja para criar enfeites. Importante: não deixe de registrar tudo. Quando crescer, seu filho vai adorar ver as fotos ou o filme.

Convites

Existem convites próprios para chás-de-bebê, em qualquer loja de artigos para festas. Se preferir, pode mandar também por e-mail, que é prático e hoje em dia muito mais cômodo: você não precisa sair de casa para distribuí-los. Também não há nenhum problema em chamar seus amigos pelo telefone. Só depende do número de pessoas que você pretende convidar e da disposição para ligar para cada um.
Fonte: www.meubebezinho.com.br

Um comentário: